• WMcCann traz de volta Agatha Kim ao mercado, como chief strategy officer (CSO)

    Dedicada a projetos pessoais no último ano, a publicitária Agatha Kim está de volta ao mercado pela WMcCann.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Ela retorna a convite de Renata Bokel, que está montando seu time ideal para assumir a função de CEO da agência em março próximo. E, neste projeto, Kim se torna chefe de estratégia (CSO) da WMcCann, função quie a própria Bokel havia ocupado na agência de 2019 a 2022.

    Formada pela Cásper Líbero e pós-graduada em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pelo programa executivo de liderança criativa na THNK Creative Leadership School em Amsterdã, Agatha Kim foi VP de estratégia da BETC Havas. Sua carreira de mais de 18 anos inclui ainda passagens por anunciantes como Avon e Diageo, além das agências como JWT e W3haus.

    Agatha Kim nasceu em São Paulo, filha de pais imigrantes coreanos. Além de publicitária, faz mentoria de projetos sociais e é uma das participantes do coletivo feminista coreano-brasileiro Mitchossó. O tal período de um ano em que se afastou do mercado foi para realizar o sonho de abrir a sua própria livraria, a Aigo, focada em narrativas de imigrações e diásporas. E que funciona no bairro do Bom Retiro, com as sócias Paulina Cho e Yara Hwang.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×